sexta-feira, 15 de julho de 2011

A arte de madrugar

É uma das coisas que mais gosto de fazer. Na minha opinião, herdei isso da minha querida avó, que fica acordada até as três e meia da manhã.

Lembro que, quando eu era menor, madrugava com ela simplesmente jogando cartas, jogando “buraco”, tempos em que nós dois (eu e minha avó), apanhávamos sem dó, do meu avô. O homem só ganhava, ganhava, ganhava…

Agora, madrugo mais mexendo na maravilhosa máquina chamada “computador”. Geralmente, fico nas redes sociais como Orkut, MSN (geralmente, as pessoas que ficam comigo até altas horas no MSN são raras) e Twitter (se é que eu tenho criatividade para tweetar). Ou então, posso ficar mexendo em programas de computador, treinando os meus conhecimentos que ganhei em meus cursos, como aconteceu esses dias, em que mexi no InDesign.

Certa vez, consegui juntar os dois fatores que me levam a madrugar. Eu, minha avó, e meu avô, um dia, jogamos baralho, em altas horas, e eu estava no Notebook. Além de estar no MSN, usei o maravilhoso Microsoft Excel para processar os pontos do jogo, somando e definindo as posições.

Já outro dia, eram mais de três da manhã. Eu e minha avó, depois de termos terminado mais um jogo de baralho, vimos a pequena aldeia portuguesa onde ela morava, através do Google Earth. Ficou maravilhada e espantada, dizendo somente “Oh, minha terra!”.

É, eis mais um de meus gostos. E, nesse tempo de recesso escolar, pratico-o diariamente, a não ser que tenha que acordar mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário