sábado, 16 de julho de 2011

Ninguém é melhor do que Ninguém

Neste mundo tão dolorido, muitas pessoas acham-se melhores que as outras. Inclusive, se vangloriam por ser melhores, por se acharem “superiores” aos outros. Uma coisa verdadeiramente horrível.

Muitas vezes, essa superioridade é determinada por x coisa, ou seja “eu sou melhor que você em x coisa”, algo assim. Muitos se acham melhores que os outros em alguma coisa determinada, e isso é que causa a superioridade.

Para falar a verdade, essas pessoas não conseguem enxergar o mundo como um verdadeiro quebra-cabeça. Isso é o que o mundo é, um verdadeiro quebra-cabeça. Assim como as peças do quebra-cabeça são diferentes, e se interligam umas às outras, formando um bonito desenho ou foto, também cada um de nós somos diferentes, e nos interligamos uns aos outros, formando um mundo melhor. Para mim, isso é uma verdadeira utopia, pois, o mundo ainda não é assim.

Se as pessoas se vissem como diferentes, como cada um com seu dom, cada um com seu talento. O mundo seria melhor. Pois as pessoas valorizariam esses determinados dons de cada um, e não se sentiriam “superiores”, por causa de um dom específico. Cada um com seu dom, com seu estilo, com seu jeito de ser, e o mundo é melhor, por causa de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário