segunda-feira, 18 de julho de 2011

A verdadeira face da vingança

Em um mundo onde o mal reina, se somos prejudicados, a vingança é a primeira coisa que pensamos. Ou seja, se alguém nos fez mal, vamos responder com o mesmo mal, o que é o errado.

Queremos um mundo de paz, não? E, como vamos ter um mundo de paz, um mundo onde o bem reine, se toda vez que alguém nos faz mal, respondemos com o mal, até mesmo com um mal pior? O vício desta humanidade é sempre responder com o mal.

Se, em uma humilhação, nós respondemos com socos e porradas, por exemplo, a briga, ao invés de parar, só aumenta. Aí vem as pessoas, os curiosos, e ficam torcendo por um dos competentes da briga. Isso é uma coisa horrível.

Se alguém nos fazer mal, não devemos responder com o mal. Devemos envergonhar essa pessoa, fazendo o bem, na minha opinião. O que sentiríamos, se batessemos nas pessoas, e elas nos respondessem com uma ajuda, por exemplo? Talvez, uma vontade de também fazer o bem.

Por isso, não fiquemos respondendo o mal com o mal. Mal com mal, dá mal ao quadrado, e o mal ao quadrado piora o bem, a paz. Se queremos uma humanidade que viva em paz, a vingança deve ser completamente destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário