quinta-feira, 7 de julho de 2011

Precisamos falar mais de coisas boas

Vivemos em um mundo onde o mal predomina. Nos telejornais e nos jornais feitos em papel, só vemos desgraça. É assassinato dali, é morte daqui, é crime de lá, é acidente de cá. Só isso, só desgraça, só lágrimas de tristeza e dor. Poucos falam de coisas boas.

Esse comportamento mundano atual está ficando cada vez mais intenso, causando a morte da esperança para muitos. Poucos falam de esperança, poucos falam de coisas boas. Nos programas sensacionalistas da TV, só vemos a desgraça. Poucas vezes e poucos programas são de esperança.

E ainda existem muitas pessoas que também matam a esperança. Muitos, quando as pessoas estão doentes, só falam de pessoas que tiveram a mesma doença e se deram mal, ao invés de falar de melhora, de recuperação, de confiança em Deus nessas horas.

Essas situações pedem para nós abandonarmos esse nosso jeito de ser. Precisamos saber falar mais de esperança, falar mais de amor, falar de coisas boas para as pessoas. Não de desgraças, de tragédias, pois, elas estão em demasiada quantidade neste mundo. Se virmos alguém doente, alguém em dificuldades, precisamos fortificar aquela pessoa, não destruí-la. Precisamos falar para ela que tudo vai dar certo, que Deus está do lado dela, que ela vai melhorar! A recuperação dela torna-se mais rápida, se dissermos essas coisas.

E para os tristes, devemos levar a alegria. Muitos por aí, estão se sentindo rejeitados pelo mundo, aquela velha história de que “ninguém gosta de mim”, que inclusive eu já passei. Digo por experiência própria: é terrível. Mesmo assim, aprendi que Deus me ama, que tenho família, amigos que me amam. Que mesmo eu sendo meio “estranho”, sou válido para a sociedade, o mundo precisa de mim! E essas pessoas que se encontram nessa situação? Não precisam de palavras assim? Não precisam se sentir amadas? Uma palavra, um carinho, já fazem essas pessoas se sentirem amadas!

Precisamos acabar com esse mundo violento, esse mundo triste, esse mundo onde a desgraça reina, e criar um mundo de paz! Criar um mundo de amor, criar um mundo de esperança! Pois, só assim, faremos um mundo melhor. Devemos nos espelhar nos promotores da esperança, não apenas admirá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário