sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Evoluir: o objetivo da humanidade

Esse foi o último assunto na escola hoje. Estava conversando com a professora Dariene exatamente sobre a evolução. Mas, a nossa conversa foi focada na evolução da escrita pessoal. Se eu pegar um texto meu de dois anos atrás e comparar com um mais atual, vou ver a diferença. Até mesmo se eu iniciar um texto na escola, ele vai ser alterado até a publicação.

O título deste texto fala uma verdade que, muitas vezes, percebemos. Estamos evoluindo, estamos melhorando o nosso dia-a-dia. Um grande exemplo é o tráfego de informações. Se eu publicasse esse texto em um livro, garanto que demoraria para ser lido. Mas, se eu publicasse esse texto e divulgar na Internet (como vou fazer), ele vai ser lido mais rapidamente. Ou seja, isso já é uma evolução.

São tantas evoluções em nossa vida… O nosso jeito de ser, de pensar, de ver o mundo. Também o mundo material, em que as coisas ficam mais fáceis… O progresso da humanidade gira em torno dessa palavra. Evoluir é o nosso objetivo.

Mas, eis a questão: como podemos fazer para evoluir? Simples! Se queremos mudar, a mudança tem que partir de dentro do nosso coração. E, através disso, viver cada dia melhor! Temos que colocar em nossa mente que hoje pode ser melhor do que ontem, se depender de nossa vontade.

E agora? Vamos evoluir ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário