quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida"?”

Quem conhece Gabriel - O Pensador, sabe que o título desse texto é tirado de um rap dele chamado “Palavras repetidas”. Essa parte, realmente, chama a atenção.

Palavras repetidas
Mas, quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?
Felicidade, paz, fé
Felicidade, paz, sorte.

Eis aí o que a música diz. Mas, será que vamos “repetir” somente essas palavras? Que palavras queremos repetir em nossa vida?

Aliás, o que queremos de nós? O que queremos de nossa vida? Não existimos por acaso! Temos que fazer alguma coisa! Nossa vida é um bem precioso dado por Deus, que deve ser bem aproveitado. De todos os presentes que ele nos dá, a vida é o mais precioso. E se é presente dEle, devemos cuidar bem desse presente.

E então? O que queremos fazer de nossa vida? Casar, ter filhos… Ser um bom pai, um bom marido… Ser um profissional… São tantos os caminhos bons para escolher. São tantas as palavras bonitas que podemos repetir em nossa vida… Mesmo assim, existem as palavras feias, que parecem bonitas. Estou falando da droga, da criminalidade… Tudo depende de nós.

Eis a questão: como repetir as palavras bonitas em nossa vida, principalmente as do Pensador e “sucesso”? Somente com muita luta. Se queremos repetir essas palavras, devemos aprender a lutar. Muitos dizem que a escola é chata, mas, é através dela que vamos aprender a repetir essas palavras.

Está na hora de “acordarmos para a realidade” e decidir o que vamos fazer com nossa vida. Será que vamos repetir as palavras bonitas ou as palavras feias? Tudo depende da vontade de nosso coração. Mas, sugiro para repetirmos as palavras bonitas. São mais difíceis de repetir, mas, no final, vamos ficar felizes por causa delas. Agora, se queremos repetir as palavras feias, que parecem ser bonitas, o problema é nosso. Se quisermos estragar o bem mais precioso que Deus nos deu, o problema é exclusivamente nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário