segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“Nem sempre se pode ter fé. Mas, nem sempre, a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte”

Lá vem eu com mais um trecho de um Rap do Gabriel - O Pensador. Sinceramente, os últimos versos de “Palavras Repetidas” levam a gente a uma reflexão. E esse final, principalmente, é surpreendente.

Somos realmente fracos, muitas vezes. Dependendo da dificuldade que é imposta ao nosso caminho, sentimos a nossa fé ir para o espaço. Gabriel - O Pensador, ilustra esse nosso sentimento em outro verso, também em “Palavras Repetidas”:

Nem sempre se pode ter fé
Quando o chão desaparece debaixo do seu pé

E é verdade. Nem sempre estamos com aquela fé que, muitas vezes, acreditamos ter. Digo que isso é, simplesmente, a manifestação de que somos apenas seres humanos. Como a mensagem da Missa de Quarta-Feira de cinzas fala, somos apenas pó. Somos seres falíveis, e erramos muito.

Mesmo assim, não devemos colocar em nossa mente que somos fracos. Como já disse, a queda da fé é por causa da nossa humanidade. Mas, isso não quer dizer que não temos fé. Ela apenas diminuiu em nós.

Mas, eis a questão: como fazemos para descobrirmos que somos fortes? É simples: contar com a ajuda de um amigo. Para mim, são nos momentos em que “o chão desaparece debaixo de nossos pés”, é que realmente sentimos que precisamos de uma pessoa ao nosso lado. Pode ser Deus, principalmente. Mas, ele envia anjos que chamamos de “amigos”.

Não é por causa de nossa humanidade é que somos fracos. E se você leitor, está nesse momento de fraqueza, fique sabendo que ainda é forte. Só acreditar na força que vem do seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário