sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tempestade de ideias

Ideias + Ideias + Ideias x Ideias²… Qual seria a sentença matemática para definir o que acontece em nossa mente todos os dias? Somos rodeados de ideias, que vem em todos os momentos.

Ideias dali, ideias de lá. De onde tiramos tantas ideias, que podem vir até mesmo da leitura de um mero texto no meio de uma aula de português? Ainda não consigo entender, mas, só sei que as ideias me rodeiam.

Até mesmo ideias para publicar aqui. Assuntos do cotidiano, discussões, matérias interessantes, minhas opiniões. Preciso obrigar a mim mesmo de estar sempre com um papel para anotar essas ideias.

É como um jogo que devemos pegar moedas, por exemplo. Elas vem e vão, e o nosso desafio é capturar mais moedas. A mesma coisa acontece com as ideias. Só que, para mim, capturar ideias é muito mais fácil de capturar moedas em um jogo.

A sugestão que dei aqui sugiro ser seguida por todos os que gastarem seu tempo lendo mais um texto de tantos que vou escrever na minha singela caminhada chamada de vida. Porque, dependendo das ideias, podemos transformar este mundo. E transformar o mundo é um desafio de todos nós, principalmente nós crianças e adolescentes, que vamos tomar conta dele daqui a alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário