domingo, 29 de janeiro de 2012

O verdadeiro valor de uma pessoa

Como o mundo está materialista! Como o culto ao dinheiro e as riquezas passageiras está crescendo em uma velocidade impressionante! Como a caridade está caindo!

Mesmo assim, devemos ter em mente que, muitas coisas na vida podem impressionar. Foi o que aconteceu comigo, esses dias. Estava lá, navegando no Tecmundo. Eis que vejo um artigo que me chamou a atenção. O artigo falava sobre como um dos homens mais influentes na tecnologia tem contribuído para o salvamento de muitas crianças no mundo. O artigo está aqui: ttp://www.tecmundo.com.br/bill-gates/17918-5-motivos-para-voce-acreditar-que-bill-gates-e-melhor-que-o-batman.htm

Esse artigo me deixou de boca aberta. Como um homem riquíssimo pode ajudar crianças pobres? Algo deve ter movido ele para fazer isso. E esse algo é o que podemos chamar de humildade.

Na verdade, no mundo de hoje, existem pessoas ricas e pobres. Existem pessoas com a conta no banco lotada de grana, e pessoas que não tem absolutamente nada. Só que Deus dá melhores condições aos ricos para ajudarem os pobres. Bill Gates soube reconhecer isso, e, por causa desse reconhecimento, ajuda essas crianças.

Não basta você ter o último carro, uma mansão com tudo de direito, dinheiro no banco, se você não tem humildade. O que é material, morre com o tempo. E os sentimentos bons que vem do coração, nunca morrerão. Pois, diante de Deus, devemos mostrar esses sentimentos.

Excelente exemplo, Bill Gates! E, só acrescentando, ele ainda pede para ricos como ele tomarem essa atitude tão bela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário