domingo, 15 de janeiro de 2012

Se acostumar

É um desafio para todos nós, que vivemos neste grande planeta. Muitas vezes, a nossa vida vai nos impor a realizarmos essa ação. Ou então, nós mesmos, por nossa vontade, podemos fazer isso.

Eu, por exemplo, tive que me acostumar a ficar sem chupeta! Parei de chupar quando tinha 9 anos! Minha grande amiga, Isabela, teve que tirar o aparelho ontem depois de 5 anos! Ela sente falta dele, mas, vai ter que se acostumar a ficar sem ele. Eu também vou ter que me acostumar a digitar sem olhar para o teclado, ou mexer numa tablet, por exemplo.

Todos nós já tivemos, pelo menos uma vez em nossa existência, de se acostumar com algo. A perda de um parente, a convivência com aquela pessoa chata e insuportável, o erro do Windows que enche o saco… Tantas coisas que, se falássemos, demoraríamos. Mas, fazer o que? É a vida!

A vida, como já disse, força a nos acostumarmos com coisas que não queremos. Lembro de quando eu quebrei o braço direito, que tive que me acostumar a ficar com a tipoia, e passar um mês sem ela. Sem escrever, sem fazer força… Mas, sobrevivi, por mais que foi difícil.

É, gente… A vida não foi feita para o prazer, mas, para o desafio. E o ato de se acostumar é um desafio, dependendo da situação. Mas, o que vai definir se vamos conseguir se acostumar com algo, é a nossa força de vontade. Se eu falo, do fundo do meu coração, “eu quero me acostumar”, consigo! E força de vontade é uma arma que temos para sobreviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário