terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nada é acidente

Foi essa a frase que ouvi do diácono na Missa hoje, na Aliança de Misericórdia. Foi uma Missa realmente impressionante, onde a presença do Senhor era sentida de uma forma diferente, uma forma mais real. Vi os seminaristas de lá, também. Gente humilde, gente simples, gente amiga.

Foram muitos os testemunhos ouvidos, coisa que só encontrei nas Igrejas Protestantes. Para mim, o ensinamento das comunidades carismáticas é de que a Igreja Católica tem a sua parte parecida com a Protestante. Aquele louvor, as lágrimas saindo do público, aquela alegria!

A frase que serve como título desse texto é a que, para mim, resume toda aquela celebração. Na verdade, temos a nossa vida guiada por Deus, mas, muitas vezes, não acreditamos nisso. Por isso, Deus coloca provações em nossas vidas, coloca momentos de dificuldade. E, claro, acreditamos que, nesses momentos, Deus não está conosco, ou Ele não deveria ter feito aquilo em nossas vidas. Ficamos revoltados com Ele. Até pensamos que somos sozinhos.

Mas, o que devemos aprender é que nada nessa vida é acidente, nada é por acaso. Nem que seja a pior tragédia, a pior perda, tudo tem um sentido. Deus não vai permitir um sofrimento para nós, por nada. Ele vai permitir, sim, para dar algo maior, para dar algo que deixe o nosso coração mais alegre, e faça com que, fervorosos, louvemos a Ele.

Nas dificuldades, por mais que seja difícil, devemos louvar o Rei. Isso porque Ele vai transformar a dificuldade em uma virtude. Pois, o nosso Deus é um Deus que empobrece, e enriquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário