quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Trabalho: será algo tão ruim?

De sábado para cá, as minhas tardes estão diferentes! Isso porque estou dando os meus primeiros passos no universo do trabalho. Na verdade, a adolescência é um tempo de diversão. Com essa idade, minha mãe já frequentava a Broadway. Mas, depois de dançar, tinha que trabalhar na padaria do meu avô.

É, gente… Até mesmo minha priminha está trabalhando, com toda a família. Para falar a verdade, só entrei, de verdade, agora no PC. Passei a tarde trabalhando, com poucas interrupções. E, nesse momento, o povo está lá na sala, empacotando cartões que serão vendidos em papelarias chiques.

Esse é o meu simples trabalho. Na verdade, ganhamos uma merrequinha: seis meros reais por milheiro de cartão empacotado. E quando minha madrinha ganha esse dinheiro, divide para todo mundo da casa.

É um trabalho simples, bem simples. Simplesmente pegar o cartão e colocar dentro do envelope de plástico, além de fechar. Mas, até que eu gosto disso. Gosto muito. E só parei por cansaço, além de aproveitar um pouco a madrugada no PC. Também preciso de diversão! E PC de madrugada é um ato digno de ser chamado de diversão!

Mesmo assim, mesmo que amanhã seja um feriado aqui na cidade de São Paulo, o povo de casa vai trabalhar. Temos muitos envelopes para empacotar. E, como dizia o admirado Dom Angélico: “Quem não trabalha, vira bicho-preguiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário