domingo, 12 de fevereiro de 2012

Não vamos escapar da morte

Há algumas horas atrás, ouvimos uma notícia que chocou muitos, mas, impressionou a todos: a cantora Whitney Houston faleceu. Boa voz, 48 anos, vários prêmios… E nenhum desses fatores a lavaram a não ser vítima da morte.

Vítimas da morte! É isso o que vamos ser. Podemos ser ricos, famosos, pobres, animais, vegetais… Não importa o que somos! O que importa é que, um dia, vamos falecer. Somos apenas meros peregrinos, e estamos aqui de passagem, pelo menos para mim. Mas, que vamos passar pela morte, disso, não tenhamos dúvida.

Cada um com sua fé, acredita o que vai acontecer depois da morte. Nós, Cristãos, acreditamos na ressurreição e no encontro com Deus, coisa que esperamos ansiosos. Por isso, os Cristãos não devem ter medo da morte. Quanto às outras religiões, sei pouca coisa. O Espiritismo diz que vamos nos reencarnar em outro corpo, daqui a algum tempo. É a fé deles!

Mesmo assim, a morte é um tempo de reflexão. Um tempo em que refletimos sobre o que vamos “levar”. São riquezas? Casas? Carros? Dinheiro? Nenhuma dessas coisas! Nem mesmo o teclado em que digito este texto vou levar! Nós temos que aprender que as coisas da Terra não serão eternamente nossas. Elas apenas vão servir para nós em um determinado momento em nossa vida.

Mas, para mim, vamos levar algo sim. Vamos levar as coisas boas, vamos levar os sorrisos que demos, a caridade, as coisas mais simples e bonitas. Coisas que nenhum bem material ocupa lugar.

Por isso, não devemos ser materialistas! Não devemos estar nunca apegados nas coisas do mundo. São apenas objetos, e não caberão em nosso caixão. O importante é sermos caridosos e bondosos. Porque as coisas mais bonitas da vida são as mais simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário