sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cada vez, os softwares estão mais poderosos

Isso eu afirmo com toda a certeza. A cada programa de computador novo que é lançado, mais poder é dado ao mesmo. O que antes era capaz de fazer coisas pequenas e simples, agora é capaz de fazer coisas muito mais avançadas.

Isso eu percebi ao testar as novidades do mercado de softwares, nesta semana. O novo Photoshop é incrivelmente “mágico”. Com a função Content-Aware, facilmente você consegue remover objetos da foto. Foi a função que me chamou mais a atenção. O Dreamweaver CS5 me deixou de boca aberta, por causa de sua beleza. O mesmo motivo, somado às novas funções, me deixou o Office 2010.

Tendo isso em mente e analisando, devo concluir que, a cada dia, o computador vai se adaptando à nossa vida cotidiana. Praticamente, a maioria das coisas que fazemos, o computador, comandado por nós, também faz. Tanto faz você fazer o orçamento mensal da casa no papel ou no Excel. Mas, digo que, com o Excel, você economizará muitas e muitas folhas!"

E essa adaptação cotidiana é causada pela modernização dos softwares. Conforme eles ficam mais modernos, mais úteis e mais fáceis de utilizar ficam. Agora, imagine o futuro como será…

Nenhum comentário:

Postar um comentário