sábado, 13 de agosto de 2011

A Inocência Infantil

O papel da criança em uma sociedade, é muito importante. As crianças, os jovens, os mais novos, serão os maiores no futuro. Serão os novos pais, serão os novos chefes de empresa.

Mas, muita gente desvaloriza esses pequenos. Dizem que atrapalham, que “enchem o saco”, entre outras coisas. Essas pessoas não conseguem ver o valor de uma criança. E o valor de uma criança é o seu coração bom, cheio de amor e alegria.

Esse coração infantil deve ser imitado por nós, mais velhos. Na verdade, talvez não tenhamos idade para brincar como uma criancinha brinca. Mas, devemos ter a alegria de criança. Ser feliz é algo bom!

Também, digo que devemos ter a bondade presente em uma criança. O amor que existe no coração desses pequeninos, deve também estar presente em nosso coração. Isso porque, sem amor, não somos nada.

A alegria e o amor são duas substâncias que formam um coração de criança. Mas, porque nós não temos esse coração? Porque ficamos lamentando os nossos problemas, sendo que, quando uma criança aprende a andar, cai muitas vezes, e se levanta? Porque não conseguimos sorrir?

Que saibamos ser como as crianças. Não sermos seres infantis, seres que pensam em brincar como criança. Mas, seres que pensam em ter a alegria e o amor de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário