domingo, 14 de agosto de 2011

A vergonha

Talvez, esta seja uma das minhas principais dificuldades. Sei que todo mundo fala que sou inteligente, que sou isso, aquilo… Mas, muitas vezes, tenho vergonha, fico com medo, entro em estado de timidez.

Na verdade, falar ou fazer algo em público seja, talvez, um desafio. Lembro que, na quermesse da minha Igreja, me colocaram como o padre na quadrilha. Na hora, até que consegui falar o que eu deveria falar, ou seja, as palavras do casamento. Mas, na verdade, minhas mãos tremiam só de ver aquela multidão, olhando para mim.

Até mesmo para fazer pedidos a meus pais tenho vergonha. Como o passeio que iria ter, no Grupo de Jovens. Demorei para pedir dinheiro à minha mãe. Na verdade, isso talvez seja porque eu estava com medo de ela negar.

Infelizmente, sei que esse é um defeito grave que tenho. Mas, aí penso: se quero ser Diácono, como eu vou pregar, se tenho vergonha de público? Na verdade, sobre isso, penso que Deus vai me corrigir. É como uma frase que a minha coordenadora do Grupo de Jovens sempre diz: “Deus não escolhe pessoas capacitadas, mas, capacita os escolhidos”. Traduzindo: sei que, um dia, essa dificuldade será superada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário