terça-feira, 2 de agosto de 2011

Planejar é preciso

Muitas vezes, em nossas vidas, sentimos a vontade de fazer várias coisas boas. Uma viagem, por exemplo. Mas, muita gente acha essas coisa devem ser feitas sem planejamento, o que é uma grande e verdadeira mentira.

Sem um planejamento preciso de alguma coisa, a mesma não dará certo. Isso porque a realização do tal objetivo, da tal coisa, não terá uma raiz, para sustentar. Essa raiz é o planejamento preciso.

Por várias vezes, tentei fazer um sites de “teste”, mesmo, sem planejamento., Através dessa ação minha, não consegui fazer nenhun site. Nada saiu, pois, não sabia o que fazer, não sabia o que iria colocar nas páginas. Foi através disso que eu aprendi que tenho que planejar, mesmo a apostila falando isso também.

Outra coisa que me ensinou que eu tenho que planejar, é o desenvolvimento de softwares. Antes, só estudava a linguagem de programação, que era difícil de ser decorada. Percebi, então, que tenho que estudar a Lógica de Programação. Sem ela, não consigo fazer programa nenhum.

Portanto, na vida, devemos aprender a planejar tudo o que fazemos. Algo sem planejamento, com certeza, não conseguirá ir para a frente. Agora, se for um planejamento detalhado, garanto que esse “algo” irá muito para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário