segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O verdadeiro casamento

Casamento deve ser uma palavra bem difícil de se compreender nos dias de hoje. Isso porque, dia a dia, a nuvem negra do divórcio está crescendo, e já choveu sobre muitos casais.

Para falar a verdade, ainda não consigo entender o divórcio em si. Por que as pessoas se separam, se um dia quiseram ficar juntos “para sempre”?  O divórcio é, nada mais, nada menos do que uma prova de infidelidade.

Conheço poucos casais fiéis, mas, eles existem hoje em dia. É o caso da minha avó e meu avô: em outubro, farão 45 anos de união. Nunca brigaram, só conversaram. O mesmo caso acontece com minha tia e meu tio, com 11 (e farão 12).

Aí eu penso: porque esses casais estão juntos há muito tempo? Porque são verdadeiramente casais fiéis. No casamento, a fidelidade deve reinar. Cada um é responsável pelo seu cônjuge, e deve ver nele um ombro para chorar, uma pessoa para ajudar.

Outro inimigo que, também na minha opinião assombra os casais é o sexo. Talvez, muitos se casem somente por prazer, ou seja, querem sentir prazer com seu(sua) cônjuge. Fazendo o sexo, o amor não cresce. O verdadeiro amor não está no sexo, mas, no coração.

Pelo o que eu vejo, um casal fiel deve ser um casal que verdadeiramente se ama. E este amor deve enfrentar todas as dificuldades. Se o parceiro tem problema, a conversa é muito melhor do que a briga. E o sexo, deve ser algo sem importância. Pois, o verdadeiro amor não está nele, mas, no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário