sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Como podemos secar as lágrimas de sangue da terra?

Graças a falta de amor que existe entre as pessoas, o mundo hoje está cada vez mais se resumindo em guerras, destruição e morte. Isso provoca as lágrimas de sangue que a terra derrama.

Vemos, nas nossas famílias, brigas ferrenhas, que até levam à morte. Vemos,, nas matas, o desmatamento movido pelo prazer da destruição. Vemos a vingança, cada vez mais tomando conta do coração de muitos. Tudo isso se resume em uma única palavra: desamor. Desamor que gera lágrimas de sangue, de sofrimento.

Amar não é somente o amor existente entre os dois namorados, ou o casal. Amar é, na verdade, aceitar o outro do jeito que ele é. Todos nós somos diferentes, todos nós temos dons belos a oferecer para o mundo. Se fossemos todos iguais, o mundo ficaria sem graça.

Essa coisa bonita, chamada “amor” é o que falta para secar as lágrimas da terra. Precisamos amar cada vez mais os nossos irmãos. Precisamos ver os outros não como nossos inimigos, mas, como pessoas que servem para nos ajudar. Ninguém é auto-suficiente neste mundo, e ninguém consegue ser feliz sozinho.

Por isso, que saibamos demonstrar cada vez mais amor pelas pessoas. Para que existe a mágoa? Para que existe a guerra? Simplesmente para servirem de mostradores de auto-suficiência. E o amor, serve para que? Para que possamos entender que não somos auto-suficientes. O amor, como já disse, nos mostra que todos nós precisamos de todos. Garanto que, se víssemos as outras pessoas como nossas companheiras, e não como inimigas, o mundo seria melhor. As lágrimas de sangue da terra se converteriam em lágrimas de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário