quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O estresse

Eis um sentimento que domina muitas vezes o nosso corpo. Sentimento que causa aceleração cardíaca, e uma tremenda sensação horrível.

Para falar a verdade, eu também tenho esse sentimento. Principalmente quando esses sistemas computacionais falham. Antigamente, era um pouco mais nervoso em relação a isso. Se a internet caía, ficava totalmente vermelho. Mas, hoje, estou mais calmo. A fé resolve. Mesmo assim, às vezes não aguento…

Gosto muito de matemática. Mesmo assim, alguns problemas me estressam completamente. Talvez, seja por isso que eu não consegui passar, pela 3ª vez (eu acho), na Olimpíada Brasileira de Matemática. Quando analisei aqueles problemas, estavam muito complicados.

O estresse é um sentimento gerado por vários motivos, principalmente por descontentamento. Quando não estamos contentes com alguma coisa, eis a cara vermelha que temos, e a sensação de que o corpo está explodindo. Nossa voz muda completamente, fica mais grossa. Não queremos ninguém por perto. Coisa terrível…

Segundo a minha mãe, mesmo ela fumando nestes momentos, uma solução para o estresse é a acupuntura. Depois que a mesma fez, percebi que estava mais calma. Mesmo assim, sei que existem soluções alternativas à acupuntura para resolver esse problema, tão diário e tão terrível. Talvez, a fé seja um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário