quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A beleza da simplicidade

Ontem, instalei o Windows 8 Developer Preview. Embora seja apenas uma versão pré beta, pude perceber as diferenças que este sistema tem com o popular Windows 7. Estudando essas diferenças, pude perceber uma coisa que vai ser importante para a minha vida na Informática, e geral.

O Windows 7 tem vários recursos. Para mim, destaca-se por sua beleza transparente, e de ícones quase reais. Isso não acontece no Windows 8. Parece que ele é mais bonito que o Windows 7, com o seu jeito tão simples… Sem efeitos, sem nada. Só cores…

Analisando isso, durante a tarde, consegui mudar o meu conceito de beleza. Para mim, algo belo, era algo cheio de efeitos, de cores, de coisas que nos deixam de queixo caído. Se eu desenvolvesse um site, era assim que eu faria.

Mas, agora, minha meta é a seguinte: simplicidade e beleza. Preciso desenvolver algo bastante simples, mas, que deixe as pessoas de queixo caído. Uma lição que não serviu somente para mim, mas, para todos nós.

Enquanto escrevo este texto, penso: se eu desenvolvesse um site com bastante efeitos, garanto que seria mais pesado. Mas, se eu desenvolvesse algo belo e simples, não gastaria assim tanto espaço. Segundo fontes, o Windows 8 parece ser mais leve que o Windows 7. Mais leve e mais bonito!

Por isso, aprendam que as coisas simples também tem a sua beleza, assim como eu acabo de aprender, simplesmente utilizando a versão de Developer Preview de um sistema operacional que logo será lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário