sábado, 10 de setembro de 2011

Acreditar e Agir

O Padre, ontem, na homilia, falou duas coisas que devem ser importantes para todos nós, que queremos conquistar objetivos na vida. Essas duas coisas são acreditar e agir.

Para falar a verdade, um objetivo sempre vem de um sonho, de um pensamento. Pensamos algo, e queremos que esse tal algo aconteça. Por isso, é importante o acreditar.

Mas, para que esse algo realmente funcione, é preciso agir. Agir envolve determinação, pois, muitos obstáculos vão aparecer. O nosso objetivo tem seus obstáculos, antes de ser alcançado. E é com o acreditar que vencemos esses obstáculos.

Não existe agir sem acreditar, e nem acreditar sem agir. Certo, vou fazer algo. Mas, que algo é esse? Será que ele vai dar certo? Ou então, estou pensando em fazer algo. Como vou fazer isso?

Na verdade, hoje de manhã percebi que essas duas palavras devem ser os símbolos da minha vida. Eu, que quero realmente surpreender, sempre fazer algo bom, devo ter essas duas palavras em mente e no coração. Mas, será que somente eu devo ter essas palavras na lembrança? A resposta é não. Como já disse, essas duas palavras servem para quem quer alcançar objetivos.

É preciso que tenhamos cada vez mais essas palavras em nós. Pois, elas tem o poder de quebrar aquele pensamento de que “não vai dar certo”, que inclusive eu já tive. Garanto que, se usássemos mais essas palavras, muitas coisas boas que estão em nossa mente se tornariam pura realidade. E então, o que estamos esperando para acreditar e agir? Vamos viver essas duas palavras em nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário