terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não construir a casa pelo segundo andar

Que conselho! Para mim, esse conselho, que eu recebi do Rodrigo no dia 27, na quermesse da Igreja, foi o conselho da semana. Conselho que me deu vitórias, hoje.

Certo, eu percebi um grande erro meu, que já contei: o erro de querer pressa para tudo. E descobri que se eu ficar girando em torno desse erro, só vou me dar mal. Muitos sabem como sou estressado…

Já a vitória que devo contar, aconteceu hoje. Finalmente, depois de tanto trabalho em JavaScritpt, consegui fazer um script que calcule o valor das raízes das equações do 2º grau, através da tão conhecida fórmula de Bhaskara. Na hora, fiquei tão feliz… (muitos já sabem como é a minha felicidade).

Por isso, vim aqui, ouvindo Gabriel  - O Pensador, escrever esse texto para mostrar que esse conselho que o Rodrigo me deu, está certo. Nunca, na vida, devemos começar uma coisa sem construir o alicerce, sem construir o início. Sem o alicerce, sem o início, o projeto dará errado, e sem esse conselho do Rodrigo, o script de equações não daria certo.

Por isso, devemos construir as coisas por fases. Cada dia, concluir uma fase. É como construir uma casa: um dia, colocar tijolos; outro dia, colocar o telhado; outro dia, pintar…

É… Eu também tenho muito o que aprender. E agradeço o Rodrigo por ter me passado esse belo conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário