domingo, 20 de novembro de 2011

Somos todos imperfeitos

Ninguém que vive aqui é perfeito, ninguém. Para nós, que acreditamos em Deus, dizemos que, para Ele, que nos criou, tudo é perfeito. Mas, para a nossa concepção humana, tudo é imperfeito…

Uma grande amiga minha me ensinou que somos imperfeitos para buscarmos a perfeição. Quanto mais percebemos os nossos erros, mais vontade de sermos perfeitos nós somos. Mas, se fossemos perfeitos, não teríamos essa vontade de “lutar”.

É mais do que fundamental nós passarmos pelos sofrimentos da vida. Pois, são neles que tiramos as lições. Muitas vezes, também é necessário que caiamos, para que aprendamos a nos levantar. É necessário que soframos, para que tenhamos força e fé para vencer esses sofrimentos.

Uma vida fácil, talvez seja uma vida sem graça. Passamos a não dar valor nas coisas, porque não as conquistamos com o suor. Mas, se conquistamos algo com suor, damos valor!

É… Com o tempo, eu também estou percebendo, aos poucos, essa dificuldade. Aos poucos estou aprendendo que devo cair muitas vezes. Pois, essas quedas me dão mais amadurecimento e coragem, para eu tentar chegar à perfeição. Se não sofremos, não somos maduros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário