sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A luta nossa de cada dia

Na verdade, sem percebermos, todos os dias, estamos em uma constante luta. Luta contra os nossos instintos malignos ou os instintos externos, que nos prejudicam.

A primeira luta que temos é a luta de levantar. Como levantar da cama é difícil, não? Queremos ficar deitados naquele conforto, debaixo de cobertores e travesseiros. Mas, temos que levantar! Temos que fazer algo útil todos os dias. Por isso, respirar fundo, e, levantar… AAAAAAAAAAAAAAAI (um espreguiço daqueles).

Acordados, temos mais lutas de enfrentar. Depois de ter tomado o café da manhã, temos que sair de casa. Sair para trabalhar ou estudar. Estamos em um mundo violento, e já é um desafio sair de casa. Isso por dois motivos: o de andar, para quem não estar acostumado, e o de não ser roubado.

Nosso corpo trava uma guerra que só! Mas, a guerra de nosso corpo nunca acaba! Células de defesa tem a difícil tarefa de proteger o nosso corpo contra vírus, bactérias e vermes. Temos um verdadeiro exército dentro de nós, para nos defender, que nem chegamos a perceber.

Certo, já trabalhamos, já estudamos, e “blá blá blá”… Agora, voltar para casa! Eis maus uma luta: voltar para casa. Temos de pegar conduções, andar a pé, torcer para que não sejamos roubados nas ruas… Ufa! Quando chegamos em casa, que alívio! Agora, é tomar banho, comer, dormir, e acordar, porque amanhã é dia de branco.

Não é assim que vivemos? Pois é! É uma luta diária e árdua! Pior ainda é se alguém nos oferece coisa ruim! Temos de lutar contra essas atrações malditas e escapar. E se presenciamos algum roubo, por exemplo?

Ainda bem que Deus nos deu força para aguentar essa luta, não é verdade? Porque, se não fosse por Ele… Estaríamos fritos (ou acabados, para falar a verdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário