quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A falsa facilidade

Que mundo ruim que estamos, não? É um mundo, resumidamente, cheio de caminhos que, ao parecer, parecem obterem as coisas com mais facilidade. Sim, estou falando do roubo, das drogas, e da prostituição.

Não adianta! A dificuldade ainda está sendo odiada! Percebi isso hoje, na aula de português. A professora nos passou uma reportagem para analisar, falando exatamente de um dos assassinos do menino João Hélio, em 2007 (lembram?). Este rapaz tinha tudo. Estudou na melhor escola, morava na melhor casa da rua, até mesmo praticava obras de caridade na Igreja. O que parecia ser um bom rapaz, na verdade, se reverteu no dia do assassinato do João Hélio. Aquele menino “bonzinho” havia caído na atração da facilidade falsa.

Como este mundo está ruim! Como as pessoas ainda conseguem amar a facilidade, e depois, sofrer com a dificuldade! Pois, deveriam preferir o inverso! Deveriam preferir trabalhar, suar, gastar neurônios, para depois entrarem na glória.

Devemos ser esse tipo de pessoa! Não devemos ter medo de levantar às 6 da manhã para trabalhar e estudar! Pois, sabemos que nessa luta árdua, teremos vitória. Agora, de caminhos de aparência “fácil”, devemos é desviar! Pois, devemos ter em mente que eles, simplesmente, nos levam à mais cruel das desgraças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário