quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Revisão de conceitos - uma evolução

Ao longo da história da humanidade, vários conceitos, teorias e teses foram criados, a fim de explicar tudo o que está em nosso redor.

Uma das mais antigas, que eu vou citar, é a de que a terra era quadrada, e que existia um abismo no fim desse “quadrado”. Há séculos, essa teoria foi provada como mentira, isso por causa da grande cabeça de Cristóvão Colombo.

Outra, é a de que o sol girava em torno da terra, o que é mentira. É a terra que gira em torno do sol, e isso foi pensado por Galileu Galilei.

Através desses dois exemplos, pude mostrar que, um dia, algo pode ser verdade, já outro dia, não. A mesma coisa está acontecendo, aos poucos, com minha vida. Tenho que revisar várias de minhas teses, principalmente relativas à educação, que tanto precisa de melhoras.

Lembro que, antigamente, tratando-se de educação, eu era bem rígido! O aluno TEM QUE REPROVAR, E PONTO FINAL. Mas, conversando com pessoas nessas duas últimas semanas, percebi o lado contra da reprovação. Percebi que, primeiramente, deve-se estar a favor do aluno, e mexer com a sociedade. Porque, para muitos pais, a reprovação é algo maravilhoso, dando um “emprego” a quem precisa estar na escola.

É, minha querida gente! Muitos me acham inteligente, mas não me reconhecem como apenas um brotinho que está crescendo aos poucos. Estou na idade de descobrir e entender o mundo do jeito que ele é, o que é um desafio. O que antes era a verdade, para mim, hoje não é. E assim a humanidade vai, evoluindo através da revisão de conceitos. 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário