quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ser blogueiro: um desafio?

Ontem, estava com alguns amigos da Igreja, conversando. Quando descobriram que eu tenho um blog, ficaram impressionados. Na verdade, estranhei por que eles ficaram impressionados, se criar um blog é uma coisa mais fácil do que andar para trás! Refletindo agora, acredito que posso concluir por que ficaram tão impressionados.

Na verdade, tenho que dizer que ser blogueiro é ao mesmo tempo fácil, e ao mesmo tempo um desafio. Fácil? Por que? Porque, hoje em dia, é fácil criar um blog! Quem tem conta no Google (Orkut, Gmail…), pode muito bem criar um blog. Só entrar no Blogger, se cadastrar e o blog já está ali, montadinho da forma mais simples. Foi isso que fiz dois anos atrás!

Mas, e a questão do desafio? Essa questão, vivo muito! Antes de falar sobre isso, entramos na seguinte questão: como manter um blog? Será que é um desafio? A minha querida experiência disse que sim! É um desafio daqueles…

O grande desafio que vivo, é de simplesmente abrir o Windows Live Writer, e pensar no que escrever. “Pensar no que escrever” - eis aí o desafio! Certo, tenho um blog, mas, o que vou colocar nele? Eis a questão que tantos blogueiros por aí refletem…

Mas, só isso? É fácil pensar no que escrever! Será? Mas, se for todo dia? Eis aqui um outro desafio: publicar todo dia! A vantagem de publicar todo dia dá ao blog a sensação de que dará certo! Mas, publicar coisas boas, coisas que o público ache interessante ler!

A questão do título está respondida. Por isso, digo que criar um blog é um ato de coragem. Por mais que dê trabalho, a pessoa gostará de ter um blog! Mas, a criatividade que temos deve colaborar, e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário