domingo, 6 de novembro de 2011

O poder de nosso instinto perseverante

Todos nós passamos por dificuldades e problemas em nosso cotidiano. Problemas que, muitas vezes, parecem ser tão difíceis que quase nos sufocam!

Todos nós, também, temos os nossos defeitos. Ninguém é perfeito, absolutamente ninguém. Mas, a quase perfeição é uma meta que todos os seres humanos são convidados a alcançar. Convidados a vencer a maioria desses defeitos.

Temos vozes ao nosso redor que nos alertam desses mesmos defeitos. São essas pessoas que nos pedem mudança, nos pedem que sejamos melhor. Mas, eis a questão: como essa mudança pode acontecer?

Isso é simples: através de nosso instinto perseverante. Esse instinto perseverante se origina de uma vontade forte de mudar. Quando sentimos esse instinto perseverante queimando a nossa alma, nos sentimos mais fortes, ao ponto de pegar o nosso problema e jogar para o mar de fogo, sem dó.

Escrevendo isso, me lembro de uma das maiores mudanças de minha vida. Tenho que confessar que, até os 9 anos de idade, parecia um “bebezão”. Fraldas para comportar os resíduos do corpo? Não. Mas, era a chupeta. Vivia o dia inteiro de chupeta, praticamente. Menos em ir para a escola, claro, ou se uma visita chegasse em casa.

Eis que um dia, o instinto perseverante entrou em ação. “Não! Não vou mais usar chupeta! Estou grande!” Pronto! Desse dia em diante, não coloquei mais a chupeta na boca.

Esse exemplo de minha vida pessoal que eu coloquei, serve para nos mostrar que tudo é possível com o nosso instinto perseverante. Dominar o computador, estudar, tudo. Isso, ainda tenho que colocar gravado em rocha na minha cabeça. Ainda está sendo anotado. Quando tiver anotado mesmo, e o instinto perseverante agir em mim… Imagine a quantidade de vitórias que vou ter em minha vida. Não só eu, mas, todos os que usarem esse instinto perseverante que existe dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário