quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como nossa cabeça é fantástica!

Nossa! Estava refletindo, é claro, lá na sacada da minha avó, sobre como a nossa cabeça é verdadeiramente impressionante. Tamanho pequeno, mas, que comporta um alto volume de informações.

Nomes de pessoas, números de telefone, datas de nascimento, métodos matemáticos, palavras em inglês, programação… Tudo isso que acabo de falar é possível de se encontrar em meu cérebro. Me pergunto: como é que ele consegue decorar tudo isso?

Estudando Java Script hoje, também pude refletir o que falei! Java Script é uma linguagem formada por diversos códigos, com jeitos especiais de serem usados, como um “document.write”, por exemplo. Como a nossa cabeça comporta? Eis a questão!

Quantas milhares de ligações neuronais existem em nosso cérebro? Aliás, quantos neurônios existem em nosso cérebro? Eis uma questão complicada….

É, minha querida gente! Essa alta capacidade que o cérebro humano tem, eu diria que é mais uma prova daquilo que Carlos Morimoto (e eu), falamos sempre, e acredito que muitas pessoas já devem ter concluído essa óbvia teoria: computadores não passam de máquinas burras, que precisam ser controladas pela nossa inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário