segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O namoro, o casamento e o sexo

Estamos em tempos complicados. Tempos em que o sentido verdadeiro do namoro e do casamento está indo por água abaixo. Tempos em que a prostituição e o prazer extremo dominam.

Mas, por que esses sentidos estão indo por água abaixo, como disse? Porque as pessoas estão confundindo os horários das coisas. Diz o ditado que para tudo tem o tempo certo. Em questões de namoro e de casamento, e, claro, de sexo, é a mesma coisa.

Primeiramente, devemos entender cada termo.  Para que serve o namoro? Por que ele é importante? Por causa de uma palavra simples: conhecimento. O namoro não é somente tempo de sair, ir ao cinema, ir ao shopping… É tempo também de conhecimento. O namoro é o tempo em que as pessoas se conhecem. Conhecem as qualidades, conhecem os defeitos…

Agora, falando de casamento, posso dizer que já é uma entrega à outra pessoa. Uma entrega que deve durar para sempre, mas, atualmente não é isso o que acontece. Por viverem um namoro com o conhecimento esquecido, os casais, atualmente, simplesmente se divorciam. Isso é ilícito, pelo menos para mim.

E, claro, falando de sexo… É um tema complicado para o mundo de hoje, mas, posso resumir que o sexo é uma confirmação dessa entrega do casamento. Se eu faço sexo com a outra pessoa, estou dizendo, através do meu corpo, que eu me entrego inteiramente a ela. Dessa entrega nasce um fruto. Mas, no mundo de hoje, esse sentido de entrega do sexo foi esquecido pelas pessoas. O sexo no namoro estraga totalmente esse verdadeiro sentido do sexo.

É altamente recomendável a vivência de um namoro casto. Um namoro casto é um namoro que poderá dar em casamento. Pois, a verdadeira entrega está no casamento, e não no namoro. Diz uma pesquisa americana que as pessoas que viveram um namoro casto são mais felizes, tem uma vida sexual boa, e também um diálogo bom. Isso porque compreenderam o verdadeiro sentido de tudo: do namoro, do casamento e do sexo.

Está na hora desse povo acordar para a verdade! Está na hora desse povo tomar vergonha na cara, e mudar! Mudar para viver um namoro verdadeiro, que não envolve sexo. Tudo tem o seu tempo, não é verdade? Então, termino esse texto com uma simples pergunta: se o sentido verdadeiro do sexo é um sentido de entrega total, e de namoro, o conhecimento, então não é ilícito estragar esse sentido sexual se tiver um término do namoro ou do casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário