quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O estresse

Hoje, na prova de matemática, achei que não me estressaria, mas, me estressei. Me estressei porque não consegui resolver o último problema da prova. Quando contei para a professora, ela riu. Disse que é muito simples a resolução…

Durante o intervalo, essa sensação tomava conta do meu corpo. Falei meio “grosso” (não tanto, mas, meio) com alguns amigos meus, e me desculpei depois. Me desculpei porque devo tê-los ofendido. Mas, fazer o que? É o estado!

Na verdade, o estresse é uma sensação natural do ser humano. Por mais que tenha uma pessoa mais paciente, pelo menos uma vez na vida, essa pessoa ficou estressada. Digo que até Jesus, em sua humanidade, se estressou, quando não admitiu a venda de animais no templo.

Por isso, digo que devemos sempre perdoar as pessoas estressadas. É um estado de nervosismo alto, e precisamos entender isso, precisamos entender que somos seres humanos, e que nem sempre estamos felizes. Muitas vezes, podemos ajudar essas pessoas!

Somos seres humanos. Fazer o que? Também erramos, também nos estressamos! Mas, não deixamos de ser filhos de Deus e de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário