terça-feira, 22 de novembro de 2011

Preconceito racial. Pra que?

É esquisito, bastante esquisito mesmo. Na verdade, nunca entendi qual o motivo que levou ao homem ter preconceito com uma pessoa de outra cor, principalmente os negros.

Neste domingo, celebramos o dia da Consciência Negra, data marcante para os negros, que, no século XVII, perdiam Zumbi dos Palmares. Um homem lutador, a favor dos direitos dos escravos.

Não somente Zumbi que lutou contra os males cometidos aos negros. Admiro muito a luta de Rosa Parks e Luther King, nos EUA. Tiveram a coragem de desobedecer as ordens governamentais preconceituosas, e foram martirizados por isso. Martirizados por uma sociedade ruim…

Diante disso, me pergunto: pra que preconceito? Os negros também não são filhos de Deus? Sim, são. Mas, muitas pessoas não entendem isso. Mesmo depois de anos da assinatura da Lei Áurea, o povo ainda não conseguiu se tocar na humanidade dos negros.

Na verdade, digo que o que faz uma pessoa boa ou não, não é a raça, cor, sexo, religião. Mas, o coração que demonstra aos que vivem por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário