sábado, 12 de novembro de 2011

Ver a informática com outros olhos

A cada dia que eu estuo informática, estou começando a perceber a realidade do título deste texto. Estou começando a enxergar os computadores com olhos diferentes, com olhos de profissional.

Na verdade, tenho que confessar que, desde quando comecei em programação Web, olho os sites de uma maneira diferente. Sites que devem ser estruturados, antes mesmo de serem aplicados os efeitos, tais como estilos, fontes, cores…

Já disse tantas vezes que, o que importa na programação, não é “o que?”, mas, o “como?” É a partir dessa questão que eu vivo o título do texto. Como? Como isso foi feito? De que método os programadores fizeram esse programa que estou usando para escrever esse texto? Como conseguiram fazer um navegador que você está usando para ler esse texto?

É… Tudo na informática tem o seu “como”. E se realmente eu quiser ser um verdadeiro profissional, devo enxergar as coisas desse modo. Pois, não adianta você querer revolucionar, se não sabe como vai fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário