terça-feira, 15 de novembro de 2011

A falta de rigidez na educação

Esse é o problema. Estamos com uma educação mais do que péssima, e esse é o problema da educação estar péssima.

Vejo, em minha sala e na minha escola, as consequências da falta de rigidez. Alunos tirando notas vermelhas, alunos zoando nas salas de aulas, alunos não aprendendo nada. É isso o que faz um país bom?

Na verdade, o governo não quer que sejamos um país bom. O governo quer nos manipular, quer criar cidadãos “burros”, que facilmente podem cair em suas ordens desonestas. Essa é a verdade da falta de rigidez na educação.

Quantos estrangeiros estão tomando nossas vagas nas empresas? Isso, simplesmente, por falta de rigidez na educação. Os alunos não querem aprender, e tudo é fácil para eles. Agora, esses estrangeiros, bons homens, enfrentaram muito para aprender.

Até quando vamos tolerar isso? Até quando esse governo vai deixar isso acontecer? Depois, reclama do país ruim! Será que o Brasil tem condição de ser um país bom? Se tivesse rigidez, sim. Agora, se for ao léu como está, nunca!

Não queremos cidadãos burros! Não queremos ser manipulados pelo governo! Não só manipulados, mas, abusados e espoliados! Queremos um país bom, e país de primeiro mundo! Sem a rigidez na educação, será que isso vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário