sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pensar na árvore sem pensar no brotinho

Eis um grande problema meu, que não consigo resolver. Jesus, através do erro do meu programa de equações do 2º grau, me mostrou que devo ter calma, e não pensar agora, que acabei de começar em Java Script, em programas “complexos”.

Certo, devo pensar em coisas mais leves por causa de minha capacidade, que está crescendo. Mas, eis a questão: como eu posso pensar em fazer scripts mais simples? Não consigo pensar no simples! Para mim, preciso da complexidade! Gosto de desafios, embora me estresse com eles.

O que fazer? Pensar? Sim. Mas, cadê a criatividade para pensar no simples? Será que ela é inexistente?

Acho que, através do dia-a-dia, posso conseguir pensar no simples. Mas, é um desafio para quem gosta de pensar no complexo. Fazer o que? Não tenho um pensamento “gradual”, mas, “imediatista". E, através do erro do programa de hoje, consegui perceber isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário