domingo, 13 de novembro de 2011

Amor pelo natural

Tenho que confessar para vocês que a natureza é um de meus amores. Mas, esse amor aumentou, quando fiz o retiro dos jovens da Igreja, na semana retrasada. Fiz o retiro em um lugar calmo, tranquilo, cheio de árvores…

Na verdade, não consigo explicar o porque desse amor. Será que é porque fui criado com animais desde pequeno? Talvez. E, quem ama animais, também consegue amar facilmente a natureza.

Confesso que sou muito nervoso. Quem me conhece, sabe muito bem do que eu estou falando. Mas, quando estou em contato com a natureza, meu espírito fica em um estado bastante calmo… Como é bom sentir o cheiro das folhas, das plantas, das árvores, o ar puro…

Esse amor se resume também em minha vida cotidiana. Quando vou pensar, fico em dois lugares, na casa: ou no meu quarto, na casa da minha avó, ou na sacada da casa da minha avó, onde dá para ver São Paulo, e onde se encontram belas flores.

A natureza é uma das coisas mais belas que Deus criou. Bela e que devemos saber cuidar, para que não perca essa beleza. Mas, que essa missão perdure, precisamos de monitores capacitados. Monitores que cuidam da natureza com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário