terça-feira, 8 de novembro de 2011

Análise do livro “Marley e Eu”

No dia de ontem, depois de inúmeras semanas, consegui terminar o livro “Marley e Eu”. Para os amantes de animais, esse livro é muito famoso. Isso porque conta uma história de uma família recém formada dos Estados Unidos.

Mas, o que torna esta família tão especial é o cão Marley. Marley era um labrador muito especial. Não por causa de fofura, beleza, ou algo do tipo, mas, por causa da sua loucura. Marley pode ser considerado o “pior cão do mundo”.

As loucuras de Marley se manifestam muito no livro. Ele é o motivo de janelas quebradas, vasos sanitários com água bebida, água por toda a casa, fraldas de bebê farejadas, virilhas farejadas, e tantas outras inúmeras loucuras que esse labrador gigante cometia.

O interessante desse livro, na verdade, não são as loucuras. Afinal, ninguém faria um livro com loucuras de um cachorro sem uma finalidade central. A finalidade central de “Marley e Eu” é o que Marley ensina com as loucuras, e com o seu jeito de ser. Ele ensina que devemos viver uma vida alegre! Devemos aproveitar todos os dias de nossa vida com um espírito alegre! Dificuldades vem? Sim, dificuldades vem, mas, passam.

Outra grande lição que Marley ensina é a fidelidade. Marley ensina a fidelidade quando, por inúmeras vezes, salta em cima do autor do livro quando o mesmo chega em casa. E quando não está, sente falta.

Na minha opinião, é um livro incrivelmente lindo. John Grogan utiliza uma linguagem muito fácil para nos mostrar as loucuras de seu cão. Tem um final triste, mas, que depois, se torna em felicidade. Recomendo a leitura desse livro a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário