sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal - tempo de celebrar a vida!

É, gente! Chegou o Natal, o tempo de celebrar a vida! Celebrar o nascimento dAquele que nos salvou que, para nós, Cristãos, é Jesus. Jesus que, mesmo sendo rei, veio até nós por meio de uma simples manjedoura!

Natal é tempo de celebrar a vida, isso temos em mente! Mas, não praticamos essa afirmação! Isso porque, a nossa preocupação é o consumo. Papai Noel, Presentes… Símbolos comuns do Natal, mas não os principais. Cadê Jesus em primeiro lugar? Porque ignoramos o dono da festa de aniversário? Não devemos deixar o “mundo” tirar de nossa mente essa certeza. Certeza de que é o aniversário de Jesus!

Como é bonito celebrar a vida! Como é bonita uma festa em que celebramos a vida, ainda mais a vida do Messias. Mas, será que realmente celebramos a vida? Não só o consumismo que nos impede de dizer que “celebramos a vida”. Mas, a nossa Ceia de Natal também!

O que temos em nossa Ceia de Natal? Peru, pernil, alguma ave… Ou seja, animais! Carnes! Principalmente o Peru! Os que amam carnes olham para esses animais, já pensando em saboreá-los. Mas, eis a questão: o que aconteceu antes desses animais entrarem em nossas mesas? Foram abatidos, e abatidos de modo cruel! Sabemos que abatidos significa “mortos”. Mortos? Mas, não celebramos a vida?

É, minha gente… Será que realmente celebramos a vida permitindo que perus sejam colocados em águas ferventes, depois degolados? Será que celebramos a vida permitindo que vidas iguais às nossas sejam tiradas das formas crueis mais variadas? Isso é celebrar a vida? Por isso a minha alegria de ser vegetariano, e de, esse ano, não contar com nenhuma carne animal na Ceia de Natal!

Estamos em tempos de revolução, tempos de mudança! E, precisamos rever o nosso conceito de “celebrar a vida” no Natal. Presentes, Papai Noel… vamos deixar em segundo plano? Vamos nos lembrar que o Natal só existe por causa de Jesus? E nossa Ceia? Vamos torná-la mais viva, não permitindo que animais mortos sejam os pratos principais?

Desejo a todos os leitores desse texto um Feliz e Santo Natal! Também desejo que, na Noite de Natal, procurem a felicidade em Jesus, e no não abate de animais. Pois, quem ama Jesus e os animais, está de bem com a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário