segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

3º dia da Novena de Natal - A humildade Mariana

Há poucos minutos atrás, os jovens de minha paróquia estavam aqui. Mas, não estavam por qualquer motivo, como aconteceu no domingo retrasado, na casa do Diego, em que assistimos o jogo do Corinthians. Não! Estavam aqui para mais um dia de preparação. De preparação para a chegada do menino Jesus.

Digo que esse dia foi Mariano. Isto é, relacionado à Maria, Nossa Senhora, “Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo”, como disse a Mana. Mas, agora, refletindo sobre isso, posso concluir o motivo desse encontro ser “Mariano”. Minha avó tem uma devoção especial à Nossa Senhora de Fátima e, aqui em casa, aconteceram diversos sinais de Maria.

Ah, os testemunhos! Diversos testemunhos foram contados aqui, e, a maioria deles, esteve presente a Intercessão da Santa Mãe de Deus. Inclusive o testemunho de minha priminha falecida, Natália, foi contado. Foi contado para complementar a marianiedade desse encontro.

Mas, foi um encontro que veio mostrar aquilo que a Flávia me disse uma vez, no Face. Ela disse que na simplicidade estão as melhores coisas, e, para mim, essa frase define todo o encontro em si. Na simplicidade de Maria, uma simples serva do Senhor, pobre, que foi chamada para ser a Me do Salvador; e de São Juan Diego, um simples índio que recebeu a visita dessa mesma Maria.

Simplesmente agradeço esse encontro. E espero que ele marque a vida de todos os que aqui estavam, há minutos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário