sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aniversário

Vida

Pois, é! De fato, todos nós, uma vez ao ano, vamos adicionando mais um ano à nossa existência nesse mundo. Mesmo assim, certa vez, o Ratinho disse que, na verdade, não somamos anos, mas, diminuímos anos. A morte fica mais próxima! Na verdade, esses dois significados podem ilustrar o sentido de aniversário. Não importa qual dessas duas definições você queira usar para “aniversário”. O que importa é que você vai fazer aniversário, e ponto final.

Sim, na maioria das vezes, recebemos muitos “parabéns” durante o dia, muitas homenagens. E comigo foi a mesma coisa! Tudo começou nas primeiras horas do dia. Meus familiares, aproveitando meu “amor” pela tecnologia, cantaram parabéns com um bolo de chocolate daqueles que qualquer indivíduo acha nos supermercados. Tinha reclamado que não queria bolo, um dia antes, mas, fazer o que? Insistiram… Nesse momento, pude ler as primeiras mensagens nas redes sociais (Facebook, Twitter e MSN). Primeiros momentos de carinho durante o dia. Mas, precisava dormir. De terço na mão, em oração, adormeci…

Chegou a hora de levantar! Hora de aprender inglês! Ganhar presente da patroa da minha mãe, também E, lá no curso, o carinho dos meus professores! Mais carinho! Mesmo assim, não caía a ficha que era meu aniversário. Parecia um dia comum! Mas, cadê que era um dia comum? Meu aniversário!

Fui no Carrefour, e, mais carinho das mulheres do Angelina (saudades de lá). Minha tia até deu carona para elas. Quando cheguei, a homenagem foi do povo da rua! Octávio (@octaviosays), Lucão (@lucaasms), e companhia limitada da Marcelino cantaram parabéns para mim. Gostei muito!

O problema era abrir o Facebook, que estava fechado há mais de doze horas. Já imaginava que seria uma avalanche de recados para mim. E foi. Confesso que não gosto, no dia do meu aniversário, de dar uma resposta geral. Fiz questão de responder um a um dos recados. Recados com o mesmo ritual do aniversário (os mais comuns), e, claro, mais emocionantes (como da Nanda que, praticamente, escreveu uma biblioteca para mim).

Achava que ficaria sozinho nesse dia. Até o Matheus (@MaathWilliams) aparecer! Grande surpresa, não esperava sua presença! Com ele, pude fazer o que não fazia há muito tempo: jogar PlayStation 2. Retomei a minha paixão por jogos, e a perseverança em algo que, um dia falo.

Que dia… Mas, sinceramente, estive pensando: será que sou digno de tudo isso? Tantos recados, tantos parabéns, tantos carinhos… Sou digno? Não sei! Só sei que recebi!

Só digo o que estava pensando, antes do Matheus chegar. Digo que sou uma lua. A lua não tem luz própria, mas, brilha por causa do Sol. Já eu não tenho “brilho próprio”, pois, meu brilho vem de Deus. É Ele o cerne de nossa vida, o ser supremo, que dá origem à toda bondade. Se falarmos do amor verdadeiro, falamos dEle, pois é Sua Essência. Se estamos aqui, é por causa de Seu Amor. Se vivemos, é por causa do Seu Amor. Se amamos, foi porque Ele nos ensinou a amar.

Amar não é fácil. Talvez, somos fracos em relação a isso. Mas digo que amo todos vocês, amigos e familiares, que tanto me deram carinho nesse dia. Não somente nesse dia, como na vida toda. Para terminar de vez, coloco um pensamento de Charlie Chaplin. Não tenho palavras para explicá-lo, mas, ele explica o amor de que eu falei antes:

“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

Um comentário:

  1. Carlito, realmente você é especial, uma pessoa diferenciada! Parabéns por tudo que é! Abraço!

    ResponderExcluir