segunda-feira, 11 de junho de 2012

Somos todos cronistas

Escrever

Como, de modo tão fácil, nos surpreendemos com o universo que nos cerca, não? Na verdade, não somente a beleza das galáxias, das plantas, dos animais e de tantas outras coisas nos chamam a atenção, mas a inteligência de alguns indivíduos também faz o mesmo.  Diante de frases de certos pensadores, ficamos absolutamente boquiabertos!

Quando analisamos a visão de grandes cronistas, como Arnaldo Jabor, fazemos o mesmo. Mas, na verdade, não sabemos que, dentro do nosso coração, existe um espírito cronista. O cronista se baseia no cotidiano para escrever. Se baseia, por exemplo, no frio que assombra São Paulo. Ou então, pode se basear em uma simples balada de sábado à noite.

O cronista também expõe a sua visão sobre este mesmo cotidiano. Pode, muito bem, pegar um tema do mesmo, e escrever. Pode escrever sobre a desmoralização do sexo, por exemplo, ou sobre a dieta cada vez mais voltada nos fast-foods. São temas presentes no Brasil atual, mas, também pode escrever sobre temas internacionais, como as ondas de atentados que tanto vemos em nossos jornais.

O dono dos olhos que leem este texto, como já disse, tem dentro de si, um espírito cronista. Por mais que se assuste e fique boqueaberto, é a verdade. Somos membros da sociedade, e temos diferentes visões sobre ela. Na verdade, não somente podemos expressar essa mesma visão através de textos, mas também por meio de cartazes, de vídeos, de sites, entre tantos outros meios que transportam a informação.

O cronista que existe dentro de você vive. Mas, não é chegada a hora de, realmente, botá-lo para funcionar direito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário