domingo, 24 de junho de 2012

O tempo

Relógio

1… 2… 3… 4… 5… 6… 7… 8… 9… 10… Sim! Já se passaram dez segundos em que você está concentrado, lendo esse texto. Em outras palavras, faz algum tempo que você está gastando seu tempo lendo esta mera reflexão, em que o assunto é “tempo”.

O tempo consegue ser inexplicável. Por acaso, já pensou o que vem a ser o tempo? Uma passagem de um momento para o outro? Estamos diante de uma definição muito superficial sobre ele. De fato, o tempo é muito mais do que aquilo que parece ser. O tempo é… o tempo!

Mas, o mais impressionante é que ele é presente em nossa vida em todos os momentos. Ele nos ajuda, ou consegue nos fazer pirados. Sim, ficamos pirados com o tempo! Isso quando bem falamos: “parece que foi ontem! Parece que foi ontem, mas, já se fazem duas semanas!” Ou então, quando estamos presentes em grandes eventos, geralmente familiares, essa piração vem. “Ai, como você cresceu! Já tá namorando? Já tá estudando?”

Pois, é… Se olharmos também só para essa situação de uso do tempo, somos superficiais. Agora, é hora de olhar para o nosso tempo que, muitas vezes, não sabemos utilizar. Por mais que não queiramos, perdemos tempo com as coisas. Como já disse, é o que você está fazendo agora! Mas, será que ler esse texto é algo útil para seu tempo? Será que fazer alguma outra coisa é algo útil para seu tempo? O que você faz com seu tempo? Pensa no tempo que vem pela frente, pensa no tempo que vive, ou pensa no tempo que já não volta?

Se fosse refletir bem sobre o tempo, gastaria muito tempo. Mas, para terminar, vou usar algo que está presente na Bíblia bastante usado por nós: cada coisa no seu tempo. Sim, é uma situação clara em que o tempo é utilizado. O problema é que, muitas vezes, queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo, e não na hora certa! Será que é a idade de trabalhar agora? Será que é a idade em que posso brincar com carrinhos?

O tempo é realmente algo difícil de ser explicado e refletido. Mesmo assim, é necessário, algumas vezes na vida, perder tempo pensando no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário