quarta-feira, 11 de julho de 2012

A paixão pelo vôlei

Vôlei

Voleibol… De fato, os brasileiros conseguem idolatrar de modo impressionante o futebol. Mesmo assim, existe também uma outra paixão em seus corações: o vôlei. Não importa se a bola não vai ao gol. Mesmo assim, é um esporte, é uma competição.

Tal paixão moveu os meninos da minha rua. Sim, Lucas, Otávio, Murilo, Novinho (@lucaasms, @octaviosays, @MuriloJustino_, @novinho_10), e companhia limitada, tiveram a audácia de comprar uma rede de vôlei. Às vezes, ficam lá, tentando jogar a bola do outro lado. Por mais que os carros passem, eles se divertem…

Falando com o Octavio hoje, pude entender um pouco do que é esse universo apaixonante do vôlei (por mais que também goste de futebol, e seja corinthiano Roxo. Aliás, minha rua é lotada de corinthianos. ). Ele me disse que sempre gostou de vôlei. Mesmo assim, existe algo que eleva a paixão. E esse algo foi sua escola, o SESI, montar um time de vôlei. Na verdade, ele não jogou, mas, virou presidente de torcida de vôlei (@coloradossesi).

Agora, dentro do vôlei, existem outras paixões. O Octavio me disse que admira o Murilo (@murilovolei8), e que ama a Jaqueline (@jaquelinevolei). É, o amor ao esporte somado com o amor a uma jogadora, parece algo inexplicável. É, meninas bonitas sempre encantam os homens, ainda mais jogadoras de vôlei.

Mas, enfim. Só preciso saber quando é a próxima vez que este povo vai jogar. Um dia, sei que jogo com eles. Mas, jogo futebol e vôlei! Bola no gol, e no outro campo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário