terça-feira, 31 de julho de 2012

O ateísmo em um coração que crê em Deus

Tristeza

Na verdade, os ateus, muitas vezes, nos passam ensinamentos extraordinários. Por mais que sua descrença em Deus seja evidente, eles, muitas vezes, são mais cristãos do que muitos cristãos por aí. Mas, o ateísmo no coração de um cristão é algo que deve desagradar a Deus.

Diria que todos nós, às vezes, somos ateus (inclusive eu passo por isso frequentemente). Mas, a fonte do ateísmo em nós que cremos são as dificuldades. Muitas vezes choramos, e nos entregamos de vez à dor. Queremos ficar lá, sofrendo, chorando. Parece que a dor nos prende a ela, e se mostra como algo prazeroso. Mas, o pior não é isso.

Quando estamos em meio às dificuldades, parece que algo nos impede de pensar em Deus. Considero fortes aqueles que pensam em Deus nesses momentos. Mas, para muitos, é um desafio. Nessa hora, rejeitamos Aquele no qual depositamos a nossa confiança. Crer em Deus não é, através da luz da fé, acreditar em Sua Existência. Crer em Deus é acreditar que nossa vida está nas mãos dEle, e que Ele está sempre disponível para nos ajudar.

Posso confessar que esse também é um grande desafio meu. Uma de minhas fraquezas é essa. É preciso que algum impulso mais forte, me leve para lembrar Daquele que cuida de nós. E, quando confio Nele e tudo dá certo, sim, fico feliz. Mas, a fraqueza volta, e é difícil se soltar dela.

Está na hora de acordarmos, e vencermos essa fraqueza (incluindo eu). Está na hora de crermos em Deus de um modo mais verdadeiro e mais sincero. Pois, nossa vida está em Suas Mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário