quarta-feira, 18 de julho de 2012

Análise do filme "Invictus"

Invictus

Poderia dizer que minhas lágrimas quase caíram agora há pouco. Sim, o filme “Invictus” é realmente emocionante, principalmente no final. Um filme que não somente mostra a união que se formou para a torcida da África do Sul, por causa de uma mera Copa do Mundo de Rugby. Se só analisarmos o filme por esse ponto, seremos muito superficiais.

De fato, ainda o preconceito consegue existir. Algo completamente idiota, criado pela fraqueza do ser humano. Mas, na África do Sul, ele se mostrou maior com o terrível apartheid. Mandela, quando assume a presidência, consegue unir o país, pelo o que percebi, por causa dessa Copa do Mundo.

Simplesmente, considero o final lindo ao extremo. Duas raças tão diferentes, que eram tão “opostas” nos anos terríveis, se abraçam, e comemoram juntas uma só vitória. Afinal, todos perceberam que, mesmo com as diferenças, são africanos.

Um outro lado que o filme mostra é a luta, a perseverança. Sim, sonhamos com um mundo melhor. Sonhamos com tudo melhor. Mas, muitas vezes (vivo muito essa situação), somos medrosos, e não temos a coragem de mudar. Diria que Mandela teve, e muita coragem de ser diferente, e de provar que essa diferença valeria a pena. Afinal, o que poderemos dizer do perdão? Muitos diriam algo completamente idiota e desnecessário. Mas, ele não é assim. O perdão une! O perdão muda. Mas, muitas vezes, temos medo dele.

Simplesmente, digo que poderíamos aprender muito com esse filme, e com a inspiração que Nelson Mandela passa. Também digo que vale muito a pena assistir esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário