domingo, 16 de setembro de 2012

O mais novo xuxuzinho da Apple

iPhone 5

Todos aguardavam um grande lançamento nesta semana. Na última quarta-feira, a empresa da maçã finalmente revelou sua surpresa, embora ela já fosse prevista. Sim, falo do iPhone 5, que vem substituir o 4S.

Sinceramente, gostei muito das novidades do mesmo. Mais fino, mais leve, um processador mais potente, o tão amado Siri mais inteligente… Fiquei surpreso!

Mais fino e mais leve, acredito que ele ficou melhor, ainda mais com uma tela maior. Isso passa a me dar uma sensação de segurança e poder quanto a este smartphone. Quando via as outras versões, não me dava tanto essa sensação de poder do iPhone.

O A6, novo processador da Apple, parece realmente mais rápido. Processa os gráficos com qualidade e, somado ao aumento de saturação da tela, fornece ao usuário uma imagem ótima. “Cá entre nós”, será que, no futuro, o iPhone substituirá os tão poderosos computadores dos mais fanáticos gamers?

Agora, referindo-me ao Siri, fiquei surpreso com ele! Sendo capaz de atualizar o status do Facebook, ele mostra que a tecnologia está ganhando cada vez mais poder, por mais que os computadores não passem de meras máquinas burras. Me referindo à capacidade desse sistema de inteligência artificial saber informar os resultados dos jogos dos times dos EUA, fico imaginando como essa funcionalidade seria aqui no Brasil…

Mapas em 3D? Também gostei dessa novidade, por mais que a Apple rompeu com o Google Maps. Fico imaginando como os engenheiros de software da Apple conseguiram desenvolver esse poderoso recurso.

Conector novo? Achei fantástico. Bem menor e mais prático! Também não posso falar mal dos novos fones da Apple. Conforme vi na apresentação, eles podem ajustar-se a qualquer tipo de orelha e proporcionarem um som bastante agradável!

Mesmo assim, o que me desagradou foi o uso do vidro na parte traseira do aparelho. Não me conformo com essa teimosia da Apple! Será que não imaginam o iPhone 5 quebrado, destruído no chão?

Com relação ao preço, não devo reclamar de quanto essa belezinha custa em território americano. Mas, em território brasileiro, nem preciso comentar! Acho completamente desnecessária a facada no bolso do consumidor que tanto quer ele!

Só resta saber agora se o sucesso do iPhone 5 no Brasil se repetirá como aconteceu nos EUA. Lá, os estoques esgotaram-se rapidamente. Agora, aqui? Só se todo o povo brasileiro ganhasse um salário mais do que digno, e se esse país tomasse vergonha na cara para a evolução.

2 comentários:

  1. Carlos, acredito que ele deva fazer sucesso no nosso país sim, mas aqui ele tem o Galaxy S3 como grande rival. Será um páreo duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, vejo que a nova inimiga da Apple não é a Microsoft. Agora é a Samsung! Não somente pelos aparelhos, mas, pelas brigas judiciais também!

      Excluir