domingo, 30 de setembro de 2012

O estranho falecimento de uma rainha

RETORNO DA APRESENTADORA HEBE DEPOIS DE TIRAR UM TUMOR

Como todo brasileiro já bem sabe, Hebe Camargo, coroada rainha da televisão por este mesmo povo, faleceu no dia de ontem, de madrugada. Não foi simplesmente um falecimento, mas, um choque para o Brasil. Ontem, o país entrou em luto total. A TV perdeu seu brilho, e a festa acabou.

Hebe começou sua carreira jovem. Viu a TV brasileira nascer, pois, participou da primeira transmissão do que, na época, era uma “nova tecnologia”. Apresentou programas, cantou, criou o Teleton, encantou o povo brasileiro com seu jeito alegre de ser, com suas “gracinhas” e, óbvio, com seus selinhos. Agora, a TV brasileira poderá não ser mais a mesma, pois, não teremos mais a pioneira. Mas, em nossos corações, sempre teremos Hebe como a eterna rainha.

Para muitos, talvez ela não fosse tão boa assim. Isso porque rompeu uma fidelidade com o SBT, saindo da emissora quando a mesma enfrentava uma grave crise financeira. Ela foi para a RedeTV, e isso causou muita raiva em muitas pessoas. “Nossa, estou impressionado com a Hebe. Nunca acreditei que ela fosse assim tão ruim com o Sílvio. Deixou-o, ao invés de ajudá-lo”.

Acredito que o entendimento da estranheza do falecimento de Hebe passa por essa tese. Para entendermos a ideia que este texto pretende passar, é preciso ter em mente esse pensamento de que ela errou. Muitos dizem que ela errou feio! Mas, fazer o quê? Ela não é Deus!

Tendo em mente que ela errou, vamos partir para a hipótese de sua alegria nessa semana: a sua volta para o SBT. No twitter, ela demonstrou esse sentimento, e deu para perceber que ela estava tranquila, feliz, não importando-se com o câncer no peritônio. E, ontem, ela faleceu! Feliz, tranquila, em paz…

Será que ela teria uma vida tranquila, se ela não voltasse para o SBT? Será que ela se sentiria feliz se falecesse sem estar no SBT? Será que Sílvio Santos perdoou-a, após Hebe pedir perdão de sua tão grande besteira, e, por causa disso, aceitou-a de volta no SBT? Será que ela realmente pediu perdão para o patrão? São esses questionamentos que devem estar na mente de muitas pessoas.

Mesmo assim, é importante ressaltar que Hebe vai deixar saudades. Saudades que mostram ao Brasil que a alegria vale a pena. Que mostram ao Brasil que lutar de coração, e não se desesperar, vale a pena!

Obrigado por fazer parte de nós, querida Hebe. Obrigado por suas gracinhas, seu jeito “bárbaro” de ser, seus selinhos e, principalmente, sua tão demasiada alegria. Sei que está em paz com Nosso Pai, mas, aqui, você servirá de exemplo para muitos. Um exemplo que jamais será esquecido pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário