segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O inferno das espinhas

Espinha

“Ai que inferno! Vou ter que aguentar essas coisas horríveis, provenientes de entidades malignas no meu rosto, justo agora em que queria ir naquela festa? Sim, estou absolurdamente (mistura de absolutamente com absurdamente) intrigado com essas espinhas! Ô coisa do demônio!” Isso é apenas um exemplo de revolta com as malditas espinhas, que infernizam a vida adolescente. De fato, o amado Adobe Photoshop não vai corrigir, na vida real, esses “defeitos”.

Infelizmente, essas coisas são normais no período em que o corpo fica envolvido pelas ações dos hormônios… sexuais! Sim, hormônios sexuais! A tal da testosterona, do estrógeno e da terrível progesterona (a responsável pela odiável TPM). Mas, as espinhas também podem vir por culpa daquelas guloseimas, que atraem nossa fome só quando lemos seus determinados nomes. Chocolate, por exemplo! Hum… Aquele marronzinho tão gostoso… E tão terrível, né? Por mais que ele seja gostoso, ele é terrível!

Mas, o que podemos fazer para evitar, ou ao menos diminuir esse inferno? Diria que a primeira dica seria tentar deixar de fazer algo que geralmente fazemos. As gorduras nos atraem (chocolate!), mas, aumentam as espinhas. Por isso, hora de diminuir elas! Uma segunda dica poderia ser o uso de coisas que possam matar as benditas malditas espinhas. Sim! Estou falando de Sabonete Acnase, Asepxia, e o caramba A4… E uma última dica parece ser impossível de ser cumprida. Quando as ditas cujas aparecerem, é importante tentar  não estourá-las à unha!

Mesmo assim, isso é um verdadeiro inferno, coisa do demônio. Espinhas são dignas dos piores nomes que qualquer ser humano pode dar a um objeto. Mas, podemos matá-las! E esse é o nosso desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário